A fidelização dos seus clientes é algo essencial para manter seu negócio em evidência. Dar a devida importância ao feedback, assim como fortalecer e valorizar a relação com os clientes faz toda a diferença no resultado do seu engajamento e na lealdade do seu público alvo.

Em momentos de crise como este que estamos vivendo, fortalecer os laços, demonstrar empatia e disponibilizar recursos que facilitem o dia a dia do cliente, faz com que ele queira permanecer não só como consumidor, mas como apoiador e divulgador da marca/empresa. Esta preocupação com o bem-estar é necessária para criar uma relação de confiança com o cliente se tornando uma referência para ele. Para ajudar nisso, hoje vamos tratar de algumas maneiras para fidelizar seus clientes contábeis!

  • Garanta a fidelização dos clientes internos

O primeiro passo deve ser feito com os clientes internos, os colaboradores do seu escritório são as pessoas que têm contato direto com os clientes. O tratamento que eles oferecem é algo que influencia muito na permanência ou saída de um cliente. Sendo assim, oferecer cursos sobre como realizar um bom atendimento e manter seus colaboradores motivados e treinados é fundamental para o seu negócio.

  • Mostre que se importa com a satisfação do seu cliente

Pequenos gestos fazem a diferença. Para ajudar a reter sua rede de clientes os pequenos gestos tem ainda mais importância, pois auxiliam a quebrar a barreira contratante-contratado, criando uma pessoalidade maior no seu serviço. Este tipo de vínculo pode ser criado de diversas maneiras, como por exemplo compartilhando dicas que ajudem nos negócios.

E-mails com informações e atualizações relevantes para área da contabilidade, proporcionam aquela satisfação para o cliente desligado, permitindo que ele otimize seu trabalho e evite erros. Você também pode dividir seus clientes por grupos de atividade, ou tributação e encaminhar conteúdos específicos de forma periódica. Até mesmo só uma mensagem no whats lembrando do aniversário, ou informando descontos e dando dicas já influenciam na visão que os clientes têm do seu negócio.

  • Se mantenha presente nas redes sociais e interagindo com o seu público alvo

Os canais digitais são as melhores ferramentas para manter a proximidade com os seus clientes e conseguir novos contatos. Além do telefone e e-mail, redes sociais devem ser alimentadas com conteúdo que desperte a atenção do seu público alvo gerando engajamento e interações que demonstram o cuidado de todas as pessoas envolvidas em produzir um conteúdo de qualidade e dar a devida atenção a cada questionamento que ele possa gerar.

Os canais de comunicação devem ser os melhores amigos das empresas, principalmente neste momento que estamos vivendo. Por fim, tenha empatia com os problemas que cada consumidor está passando neste período, cuide dos seus funcionários, fortaleça os vínculos internos para que sua boa gestão e equipe bem treinada transpareça nos seu trabalho.

Seja compreensivo e flexível com os problemas internos ou externos que possam aparecer. Demonstre as melhores qualidades de um líder, que é resolver com diálogo e estar sempre aberto para isso, além de elogiar e incentivar sua equipe. É através da união e importância do trabalho de cada um que as coisas continuam funcionando e que os clientes permanecem. Reconhecer a força de vontade e lealdade da sua equipe motiva os colaboradores a executar o melhor trabalho fazendo a diferença na fidelização de cada cliente.

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