Tornar um escritório de contabilidade grande e de referência não é uma tarefa fácil. O setor se transforma rapidamente e está em competição com novos serviços digitais e rotinas que se tornam cada vez mais complexas. 

 

Como em qualquer empresa, é preciso ser paciente e criativo, especialmente em momentos de crise. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar seu escritório a crescer no mercado! 

 

Adote uma postura estratégica

Aqueles escritórios que cuidavam apenas da papelada do cliente quase não existem mais. Atualmente, o contador é o braço direito do empresário. Por isso, é essencial se mostrar para o seu cliente como parceiro estratégico e gerar valor para o serviço que você oferece. 

 

É a partir desse movimento que surge o BPO, um serviço que oferece a terceirização dos processos de negócio. Esse serviço está crescendo no Brasil pois permite que as empresas alcancem grandes crescimentos, com menos pessoal. Especialmente em momentos de crise, o seu conhecimento pode ajudar seu cliente. Explorar isso é uma tendência que pode auxiliar a alavancar o seu escritório. 

 

Torne-se especialista

Para fazer seu negócio crescer é muito importante ter foco, assim é possível se destacar em uma área. Para ser estratégico, é interessante focar em um segmento específico e conhecer seu funcionamento e estratégias. Isso pode auxiliar no seu crescimento e ainda aumentar sua credibilidade na área. 

 

Em especial, se você trabalha com clientes de áreas restritas, é importante ter conhecimento sobre o seu mercado e área de atuação. Assim, você gera mais autoridade para o seu público e oferece vantagens competitivas. 

 

Invista em marketing pessoal

Com pequenas atitudes você pode criar boas campanhas para se promover nas redes sociais para que possíveis futuros clientes conheçam o seu trabalho. Mas não somente são os perfis que te deixarão conhecido para novos clientes, criar conexões com outros empreendedores também podem te auxiliar. 

 

Tenha um bom relacionamento com o seu cliente

Nutrir o seu relacionamento com seu cliente, estar acessível e ser prestativo faz total diferença para seu escritório. Desse modo, você mantém uma base de clientes fiéis e que ainda divulgam o seu negócio para outras pessoas, o que é importantíssimo para esse segmento, que exige extrema confiança. 

 

Por isso, é muito importante que você conheça o seu cliente, estabeleça uma rotina de contato, seja proativo e apresente-se como uma solução dos problemas. Além do mais, manter um bom relacionamento ajuda na elaboração de estratégias que sejam segmentadas, aplicando as ações na hora correta, para as pessoas certas. 

 

Otimize processos por meio da tecnologia

Utilizar das planilhas para tudo não é eficiente e dá margem para erros, o que acaba tomando mais tempo do que é estimado. Por isso, automatizar processos é um passo importante na expansão do seu escritório. 

 

A automação possibilita a agilidade nos processos, assim, você pode oferecer um melhor atendimento e manter seus clientes sempre satisfeitos. 

 

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