Como sabe-se, a conquista de clientes para o escritório contábil não é uma tarefa fácil. Mas também há outro ponto importante nessa relação: o momento da demissão do cliente. Confira alguns fatores que te ajudarão a identificar os clientes mais propensos ao desligamento dos seus serviços contábeis.

PRINCIPAIS INDICATIVOS PARA A DEMISSÃO DO CLIENTE CONTÁBIL

  • Insistência na negociação de honorários 

A contabilidade é uma parte essencial no sucesso de uma empresa. Portanto, os valores cobrados por esses serviços devem ser justos, correspondentes aos serviços prestados. Os clientes que insistem em procurar negociar para baixo esses valores demonstram que não estão dando a importância devida aos seus serviços. 

Há também aqueles clientes que começaram pequenos, com poucos funcionários, e em algum tempo expandiram seus negócios. Mas, mesmo tendo conquistado um bom faturamento, ainda tentam te convencer a receber os mesmos honorários que eram pagos no início da empresa.

  • Inadimplência 

O ramo dos negócios é orgânico, e toda empresa está suscetível a passar por momentos difíceis. Nesse caso, é necessária uma comunicação efetiva entre o setor contábil e a empresa. 

Porém, há aqueles clientes que não efetuam os pagamentos de forma correta, priorizando outros investimentos. Esse tipo de cliente, além de não dar a importância devida ao trabalho contábil, demonstra uma grande irresponsabilidade, o que os torna propensos a graves problemas no futuro. 

  • Desorganização

Clientes desorganizados, que enviam documentos fora do prazo e fora de ordem, também podem ser fortes candidatos à demissão. No geral, esses são também aqueles clientes que não seguem as suas orientações corretamente, descumprindo prazos ou instruções. De nada adianta o contador estar atualizado e buscando otimizar seus processos se o cliente não acompanha nem procura se organizar, não é mesmo?

  • Divergência de valores

Os valores e propósitos de uma empresa são o que orientam a sua forma de atuação no mercado. O cliente que não se identifica minimamente com a sua visão de mundo também pode ser considerado inadequado para os seus serviços de contabilidade.

A DEMISSÃO DE CERTOS CLIENTES PODE SER FUNDAMENTAL

O sucesso de qualquer negócio depende de resultados positivos. Manter em sua carteira aqueles clientes que puxam esses resultados para baixo pode ser extremamente prejudicial para o seu escritório contábil. Por isso, o desligamento desses clientes de seus serviços pode ser muito benéfico para você. Para mais informações, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *